Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Servidores da Corregedoria da Guarda Participam de Cursos de Capacitação


 
A Corregedoria da Guarda Municipal promoveu mudanças em seu quadro de servidores. As alterações ocorreram na composição das Comissões Processantes e também no quadro de apoio. Quase todo o quadro funcional participou de curso de capacitação em abril.

De acordo com o corregedor, inspetor Alex Antunes, o comando da GMB tem se mostrado sensível às necessidades da corregedoria no que tange a ampliação de sua estrutura administrativa. As mudanças já ocorrem desde 2011, quando foi criada mais um Comissão Permanente de Processos, a CPS. Desde então, outras aquisições foram obtidas, tais como veículo próprio e a disponibilidade de um estafeta exclusivo para entrega de documentos pertinentes a Processos e ao expediente administrativo da unidade.
“Sabemos que a Corregedoria ainda é uma unidade nova na instituição e, nesse contexto, a conquista de credibilidade é um processo lento e gradual. Entretanto, é importante ressaltar que a ampliação de sua estrutura logística e administrativa é fundamental para o seu fortalecimento, seja no âmbito interno bem como na construção de uma imagem consolidada junto à população e aos demais órgãos públicos”, destacou o corregedor.

Outra preocupação, também ressaltada por Alex, foi a capacitação dos integrantes da Corregedoria. No mês passado, cinco dos sete servidores participarão de cursos relacionados a Comissão de Processo, promovidos pela Escola de Governo. “Por serem servidores de carreira, vindos do seio da tropa, os membros das Comissões, além do espírito voluntário, precisam ter um perfil de acordo com as funções que desempenham na Comissão, para realizarem o trabalho com confiança e imparcialidade. Alguns não conseguem adaptar-se a esse trabalho, pois não é fácil confrontar-se com seu próprio colega de profissão”, justificou Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário